Informações sobre Estágio Supervisionado Obrigatório

Para ser aprovado(a) na disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório, o aluno(a) deve estar matriculado(a) na disciplina e entregar a respectiva documentação, conforme modalidades abaixo, para o professor responsável pela disciplina no curso, comprovando o cumprimento do mínimo de horas de estágio, exigida pelo seu curso.

Modalidade Estágio Obrigatório Remunerado

Para alunos(as) que já estão estagiando ou que irão iniciar estágio obrigatório, regido pela Lei 11.788/2008, em sua forma remunerada. O(A) aluno(a) deve apresentar os seguintes documentos abaixo, previamente preenchidos e assinados por todas as partes (clique no documento desejado para fazer o download).

1B-TCE-Termo de Compromisso de Estágio – Obrigatório – remunerado

02-TAE-Termo de Aditivo de Estágio

03-RASE-Relatório de Avaliação Semestral de Estágio

04-ARE-Aviso de Rescisão de Termo de Compromisso de Estágio

Modalidade Estágio Obrigatório Não Remunerado

Para alunos(as) que já estão estagiando ou que irão iniciar estágio, necessariamente obrigatório, regido pela Lei 11.788/2008, em sua forma não remunerada. O(A) aluno(a) deve apresentar os seguintes documentos abaixo, previamente preenchidos e assinados por todas as partes (clique no documento desejado para fazer o download).

1C-TCE-Termo de Compromisso de Estágio – Obrigatório – Não Remunerado

02-TAE-Termo de Aditivo de Estágio

03-RASE-Relatório de Avaliação Semestral de Estágio

04-ARE-Aviso de Rescisão de Termo de Compromisso de Estágio

07-Avaliação Final

Modalidade Equivalência de Aluno(a) Empregado(a)

Para alunos(as) que já trabalham formalmente na área do curso. O(A) aluno(a) deve apresentar os seguintes documentos abaixo, previamente preenchidos e assinados por todas as partes (clique no documento desejado para fazer o download).

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), contrato de trabalho ou documento comprobatório equivalente (imagens JPG, JPEG, PNG ou PDF, e com no máximo 8Mb de tamanho).

08a-EP-Equivalência Profissional

08b-EP-Modelo de declaração de experiência profissional

Modalidade Equivalência de Aluno(a) Autônomo(a), Proprietário(a) ou Sócio(a)

Para alunos(as) que são proprietários ou sócios de empresas ou microempreendedores com personalidade jurídica. O(A) aluno(a) deve apresentar os seguintes documentos abaixo, previamente preenchidos e assinados por todas as partes (clique no documento desejado para fazer o download).

Registro de autônomo, comprovante de inscrição e situação cadastral de pessoa jurídica, contrato social ou documento comprobatório equivalente (imagens JPG, JPEG, PNG ou PDF, e com no máximo 8Mb de tamanho).

08a-EP-Equivalência Profissional

08b-EP-Modelo de declaração de experiência profissional

Modalidade Equivalência por Projeto de Iniciação Científica, Pesquisa ou Extensão

Para alunos(as) que realizaram projeto de iniciação científica, pesquisa e extensão, desde que contemplado pelo curso. O(A) aluno(a) deve apresentar os seguintes documentos abaixo, previamente preenchidos e assinados por todas as partes:

Certificado emitido pela CEPE – Câmara de Ensino Pesquisa e Extensão da Fatec Mogi Mirim.

09-ES-Equivalência Iniciação Científica

Modalidade Estágio Voluntário (Fatec Mogi Mirim)

O trabalho voluntário junto à FATEC MOGI MIRIM ARTHUR DE AZEVEDO, de acordo com a Lei Federal n° 9.608, de 18 de fevereiro de 1998 e Lei Estadual n° 10.335, de 30 de junho de 1999 é atividade não remunerada com finalidades educacionais e não gera vínculo empregatício nem funcional ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias e afins.

Esse trabalho Voluntário faz parte do Projeto de Cooperação Mutua e destina-se aos estudantes da Fatec Mogi Mirim, considerando o curso em que está matriculado.

Os requisitos, qualificação e número de vagas, são disponibilizados através de edital específico, amplamente divulgado através do e-mail institucional f163.estagio@fatec.sp.gov.br, além de fixação de via impressa nos murais existentes no campus da Unidade.