Qualifica Fatec

Minicursos de curta duração: Inscrições de 08 a 15 de Março.

10 de março de 2024 10:06 am Destaque

Qualifica Fatec

O programa QUALIFICA FATEC da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Mogi Mirim está com inscrições abertas para seus minicursos de curta duração no primeiro semestre de 2024. Esses minicursos oferecem aos estudantes do ensino médio e aos profissionais das empresas parceiras uma oportunidade única de iniciar sua jornada no ensino superior. Com 50% das vagas reservadas para o público feminino, o programa enfatiza a inclusão e a qualificação profissional em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Detalhes dos Cursos:✔️ Curso de Arduino: Este curso introduz os participantes ao mundo da eletrônica e da programação por meio do Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que é utilizada para desenvolver objetos interativos autônomos ou conectados a um computador.✔️ Curso de Ensaios Mecânicos: Transmitir conceitos e metodologia dos principais ensaios mecânicos, bem como noções sobre os principais ensaios não-destrutivos✔️ Curso de Metrologia: O curso de metrologia aborda os conceitos e práticas de medição e suas aplicações industriais. Os participantes aprendem sobre a importância da precisão nas medições para garantir a qualidade dos produtos e processos na indústria.✔️ SolidWorks para Iniciantes: SolidWorks é um software de CAD (Computer-Aided Design) amplamente utilizado para modelagem mecânica. Este curso é direcionado a iniciantes e cobre os fundamentos do design assistido por computador, capacitando os alunos a criarem peças e montagens complexas.

▶️ As inscrições podem ser feitas entre 08 e 15 de março através do link de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9I40A9AyX5s28_lbgk17nij1GNYrBSEQANkvduFI2ehAvrg/viewform

Compartilhe


Veja também